PREÇOS ESPECIAIS PARA CIRCULOS, GRUPOS E REVENDAS.

COMPRE AGORA EM ATÉ 3 VEZES SEM JUROS NO BOLETO OU NO CARTÃO
Pesquisa personalizada

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A CULTURA DAS ORQUÍDEAS

As orquídeas representam a família mais vasta do mundo vegetal e a mais rica. Existem mais de 30000 espécies conhecidas e todos os anos novas descobertas são recenseadas. 


As maiorias das orquídeas estão concentradas nas florestas tropicais húmidas entre 1000 e 3000m de altitude. Mas o seu habitat estende-se igualmente as baixas planícies, florestas e montanhas. Tanto as podemos encontrar nas regiões meridionais da América do sul, de África, Austrália e Nova Zelândia que até nas zonas mais a norte, perto do circulo polar. 

Muitas são terrestres, outras epifitas (vivem sobre outra planta, 
mas não parasitas) outras ainda litófitas(desenvolvem-se sobre uma superficie rochosa).









Durante os anos 70, as orquídeas eram consideradas plantas extremamente raras e caras, cultivadas por um punhado de especialistas e reservadas a pessoas com um poder económico muito alto. 

Existem mesmo pessoas que afirmam, que nessa altura, cultivadores destruíam sistematicamente os locais onde encontravam as orquídeas na natureza para se reservar o direito de exclusividade sobre uma determinada flor.

Hoje as planta são encontradas "facilmente" (na sua maioria) e isso graças a descoberta do Prof Morel. Que com a sua equipe encontraram um método de multiplicação "meristem"

Conseguiu retirar uma porção do caule de uma orquidea, dividir em pequenos "pacotes" de células e colocar as mesmas em cultura num laboratório  (TC). Obtendo assim clones idênticos à orquidea onde foram retiradas as células. Muitos orquidicultores seguiram esses passo, adoptando essa técnica. Massificando assim a cultura de orquideas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário